Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Autoridades se reúnem para discutir construção de Delegacia Cidadã em PG

2021-05-01 às 11:49

Nesta sexta-feira (30) diversas autoridades regionais da área da Segurança Pública se reuniram para discutir sobre a construção de uma Delegacia Cidadã em Ponta Grossa.

A reunião aconteceu na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e teve a participação do Secretário de Segurança Pública, Coronel Marinho; do Delegado Geral da Polícia Civil, Dr Sílvio Rockemback; do Comandante Geral da PM, Coronel Hudson Leôncio Teixeira; do Vice Diretor do Departamento Penitenciário Policial Penal, Luiz Francisco da Silveria e outras autoridades regionais.

Foram tratados assuntos pertinentes à Segurança da Região dos Campos Gerais, alinhando e sedimentando projetos operacionais, administrativos e estruturais. Também foram discutidas as tratativas iniciais da construção de uma Delegacia Cidadã, com 1800 m², localizada em um terreno em área apropriada, próximo ao Fórum e ao Ministério Público, a ser doado pela Prefeitura.

Na mesma ocasião, a comitiva também visitou as adiantadas obras da nova Penitenciária/Cadeia Pública, que deverão ser finalizadas até o fim deste ano, abrindo centenas de vagas para desafogar o sistema penitenciário, o Corpo de Bombeiros e o futuro novo IML.

Informações/Fotos: 13ª SDP