Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Nova fábrica da Tirol em Ipiranga tem investimento de mais de R$ 150 mi e deve gerar 160 empregos diretos

2021-04-24 às 11:09

O município de Ipiranga, no Paraná, se prepara para receber a primeira unidade industrial da Lacticínios Tirol no estado, um dos maiores mercados de lácteos da empresa. A fábrica, que tem inauguração prevista para última semana de maio, recebeu um investimento de R$ 152 milhões da marca, maior aporte local já realizado. A planta irá dispor de 33,1 mil m² de área construída e deve gerar 160 empregos diretos no primeiro momento, além de outras centenas de vagas indiretas criadas por conta do fornecimento de matéria-prima.

A capacidade inicial de produção da unidade, com foco de leite longa vida (UHT), será de 600 mil litros por dia, com potencial de expansão para até 1,2 milhão de litros a partir de futuras ampliações, além de possibilitar a inclusão de outros produtos lácteos no mix de atividades. Os testes assépticos, que antecedem a produção comercial, serão iniciados em abril. “Atualmente a Lacticínios Tirol possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina, e segue com as ampliações de capacidade para atender nossos consumidores com amplo mix de produtos todas as ocasiões de consumo em qualquer hora do dia ” Jossemar Olivo, Diretor Comercial Nacional da Lacticínios Tirol.

Sobre a Lacticínios Tirol – Uma empresa apaixonada por leite e especializada na produção de lácteos. Fundada em Treze Tílias (SC) e há mais quatro décadas no mercado, possui unidades produtivas em Santa Catarina e unidades terceirizadas no Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. A Tirol se preocupa em oferecer alimentos com qualidade, inovação e acima de tudo, que tenham todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável e saborosa em todas as etapas da vida. Para isso, conta com uma ampla equipe de profissionais que acompanha de forma criteriosa todo o processo produtivo, desde as práticas de produção dos milhares de produtores parceiros da empresa, até captação dos milhões de litros de leites diários, industrialização e distribuição nos pontos de venda de todo o país, para garantir extrema qualidade na produção e entrega do seu mix de mais 150 produtos.

da Assessoria