Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Padre da Diocese de PG lança CD para ouvir e rezar

2021-02-16 às 16:38

‘Um refúgio para Nós’. Esse é o nome do CD gravado pelo padre diocesano Fábio Sejanoski há um ano e que agora chega ao mercado. Este é um antigo projeto do pároco da Paróquia Menino Jesus, de Reserva, o trabalho pretende resgatar algumas composições “para que não caiam no esquecimento” e também para colocar na voz do sacerdote canções de sua autoria gravadas por outros cantores. São 14 Salmos e uma canção de Maria, apresentados com a participação especial dos padres Thiago Ingenchki, Wagner de Oliveira e Daniel Farago, além de Sueli Justino, Maycon Carvalho, Bruna Pontes, Elisa Kremes, Henrique Senderski, e a sobrinha de padre Fábio, Mylena Sejanoski, e o irmão dele, Joldemar Sérgio Sejanoski.

“Minha vida com a música sempre foi muito intensa. Desde os 11 anos eu canto. Eu cantei pela primeira vez na minha primeira Eucaristia. Cantava em casamentos, formaturas, e, depois que entrei para o seminário, passei a cantar em ordenações. Levei a música para a minha vida pastoral. Em todos os momentos em que estou, seja de encontros, ou, de missa, se posso, tenho vontade de me utilizar da música para evangelizar. Isso fez pensar nesse CD. Já que é um dom que Deus me deu e eu queria colocar esse dom ao alcance de todas as pessoas”, justifica o padre cantor.

A inspiração, segundo padre Fábio, surgiu de 2005 e 2009, quando gravou dois CDs, junto com outros seminaristas. A maioria das músicas era dele. “Há dois anos, comecei a elencar essas composições e percebi que havia muitos Salmos ali que não gostaria de ficassem no esquecimento e também porque várias dessas composições não estavam na minha voz”, explica, citando que faz programa de rádio, na Rádio Reserva, e muitas pessoas pedem para ouvir músicas dele. “Decidi unir as duas coisas”.

O CD traz composições feitas por ocasião de ordenações diaconais, presbiterais, episcopal, votos perpétuos de religiosos, jubileu de padres, e, uma canção de Maria, que fez há alguns anos. Música e letra dele. “Quis colocar porque Maria foi quem me fez ter as maiores experiências religiosas da vida. É um CD de oração. 14 Salmos e uma canção que se escuta para rezar, se encontrar com Deus. Não há outra coisa ali do que a Palavra de Deus cantada”, comenta padre Fábio. Com a participação especial do irmão, o padre conta que tenta fazer um agradecimento à família. “Foi deles que veio essa inspiração de cantar ao longo da vida”.

Os arranjos e backing vocal são do próprio padre Fábio. O CD está disponível na forma física, mas também será colocado nas plataformas digitais. A ideia é vender o disco nas paróquias, em lojas de artigos religiosos e via Correio, por contatos feitos na conta do padre no Instagran (fabio.sejanoski).

O CD está sendo vendido há R$ 10 na Paróquia Menino Jesus. “Agradeço a Deus pela oportunidade. Quero agradecer a todos que ajudaram a levar até o fim esse projeto. Espero que todos que ouvirem gostem e que cada música leve a cada um a um encontro pessoal e profundo com Jesus Cristo”, destaca.

Da assessoria