Sábado, 20 de Abril de 2024

Fundação de Cultura de PG lança duas novas exposições virtuais; acesse

2021-04-23 às 19:10

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), lançou duas novas exposições virtuais nesta semana. Os trabalhos incluem pinturas e esculturas dos artistas Mayara Gomes e Alberto Mayer e podem ser vistos diretamente no site da FMC através do link https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/exposicoes/.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, a iniciativa faz parte das medidas que vem sendo tomadas pela Fundação no intuito de fomentar a área cultural e levar o trabalho de artistas locais para a comunidade mesmo em tempos de pandemia. “Temos buscado promover diversas ações voltadas ao suporte e fortalecimento de artistas e produtores neste período de pandemia. Por isso, além de criarmos editais como o ‘Em casa com Cultura’ e, mais recentemente, o ‘Ocupa PG’ que oferecem apoio financeiro e acesso a locais da Fundação e suporte técnico, também procuramos oferecer espaço para os artistas nas nossas redes oficiais. Dessa forma, nós ampliamos os espaços voltados à cultura e permitimos a divulgação das diversas produções culturais da nossa cidade”, declara.

 

Exposições
Na Sala Digital João Pilarski, o público poderá conferir os trabalhos da artista Mayara Gomes. Intitulada ‘Equilíbrio Distante’ a exposição traz 17 pinturas feitas com diversas técnicas.

Já na Sala Digital Lúcio Ribeiro, o artista Alberto Mayer apresenta 15 trabalhos. Intitulada ‘O homem e o artista’ a mostra conta com esculturas em concreto celuar e pinturas a óleo.
As exposições seguem disponíveis ao público até o dia 21 de maio.

da Assessoria