Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Vídeo: Incêndio em via férrea transforma trem em ‘bola de fogo’ no Reino Unido; assista

2021-04-24 às 13:56

Nesta sexta-feira (23), um grande incêndio paralisou as viagens de trem na região de Sevenoaks, no Reino Unido, e gerou uma grande quantidade de fumaça, o que fez com que as autoridades locais solicitassem que a população mantivesse as portas e janelas das residências próximas ao local fechadas.

Segundo informações do jornal britânico The Sun, o incidente ocorreu com um trem de carga , que acabou sendo praticamente engolido pelas chamas e se transformou em uma ‘ bola de fogo ‘. Ao menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater o incêndio.

We are working with the emergency services after an engineering train caught fire near Dunton Green, blocking both lines between Sevenoaks & Orpington. Fortunately no one was injured & we’re now working out how to move the train so we can get @Se_Railway passengers moving again pic.twitter.com/ZI67yYfqDG

— Network Rail Kent and Sussex (@NetworkRailSE) April 23, 2021

Ainda de acordo com a publicação, ninguém ficou ferido e não há maiores informações de como o fogo teve início. Os dois lados da via férrea precisaram ser bloqueados para a atuação dos bombeiros e houve diversos atrasos nas viagens, além de um segundo incêndio de menores proporções após o primeiro ter sido extinguido.

Devido ao estrago feito pelo fogo , as equipes de resgate tiveram que utilizar guidastes para retirar os vagões da composição do local do incêndio, processo que levou algumas horas para ser concluído e só foi finalizado no fim da manhã.

do IG