Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Confira o gabarito preliminar do vestibular 2020 da UEPG

2021-05-04 às 19:39

Está disponível para consulta o gabarito preliminar do Vestibular 2020, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As provas ocorreram no domingo (2) e segunda-feira (3) em 41 locais e 12 cidades do Paraná. Cerca de 6500 candidatos compareceram para disputar 1415 vagas em 39 cursos.  A UEPG é a primeira Universidade pública do Paraná a realizar o vestibular de forma presencial desde o início da pandemia.

De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS/UEPG), Edson Luis Marchinski, a organização do Vestibular foi um sucesso. “Obedecemos rigorosamente o Protocolo de Biossegurança, aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde, por isso tivemos êxito no processo”. Com relação ao número de ausentes, Edson explica que a taxa de 35% de ausência estava dentro o esperado. “Em comparação com o Enem, por exemplo, que teve 51% de faltantes, o nosso número é considerado baixo, pela situação que passamos em razão da pandemia”.

Os candidatos não esconderam a ansiedade de realizar a prova. Eduarda Breus Macedo prestou vestibular para o curso de Jornalismo e conta que, por conta da pandemia, o processo de estudos foi mais difícil. “É o meu primeiro vestibular e fiquei um pouco nervosa, mesmo com toda a preparação. Mas creio eu que dará tudo certo e que meu estudo não foi à toa, me preparei bastante e sei que vai dar tudo certo”.

Os candidatos que desejarem entrar com recurso devem seguir os procedimentos indicados no site https://cps.uepg.br/vestibular, com respostas devidamente justificadas até 48 horas após a divulgação do gabarito. O resultado do Vestibular será divulgado pela CPS até o dia 31 de maio.

Confira o gabarito preliminar aqui.

da CCOM UEPG