Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

“É o sistema mais seguro”, afirma Tito Campos de Paula, presidente do TRE-PR, sobre urnas eletrônicas

Desembargador fala sobre o segundo turno em Ponta Grossa
2020-11-29 às 12:11
14.09.2020 – Presidente do TRE Tito Campos de Paula Foto Gilson Abreu

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Tito Campos de Paula, está na sede da Justiça Eleitoral em Ponta Grossa para acompanhar as eleições do segundo turno.

Ele explica que o sistema de urnas eletrônicas é totalmente confiável e transmite credibilidade aos eleitores. “O sistema é totalmente confiável, a primeira eleição que eu fiz como juiz eleitoral foi em 1989, são 31 anos que eu participo de todas as eleições. De 1996 pra cá, quando iniciou a votação eletrônica, nós nunca mais tivemos nenhuma comprovação de fraude nas eleições”, afirma.

Além disso, Tito Campos de Paula ainda reforça que o sistema de votação garante mais agilidade na apuração dos votos. “É o sistema mais seguro, o sistema de votação manual, com papel, tinha muitas fraudes e hoje não. Hoje, o que o eleitor colocou na urna é aquilo que vai refletir no resultado. Os boletins de urna são impressos assim que se encerra a votação em cada uma das seções eleitorais e os candidatos têm acesso”, finaliza o desembargador.

Confira o vídeo:

Foto: Agência Estadual de Notícias