Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Vereadores articulam reeleição de Milla para Presidência da Câmara; oposição garante que também deve lançar chapa

2020-12-09 às 11:07

O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Daniel ‘Milla’ Fraccaro (PSD), participou de uma reunião junto a outros 13 vereadores eleitos na terça-feira (8). Na reunião foram discutidas questões acerca da disputa pela presidência da casa de leis a partir da próxima legislatura. De acordo com informações, Daniel Milla deverá disputar a reeleição pelo cargo principal da casa.

Na reunião dos 13 parlamentares, teria sido consensual o nome de Daniel Milla ao cargo de presidente. Além dele, compõem a chapa dois estreantes na Câmara de Vereadores, o vice-presidente, Filipe Chociai (PV), e o primeiro secretário Dr. Erick Camargo (PSDB). Além deles, segundo informações, o segundo secretário seria o Soldado Pastor Ezequiel (Avante) e a terceira secretaria ficaria a cargo de Doutor Zeca (PSL).

O grupo participante da reunião forma a maioria na Câmara, que a partir do próximo ano contará com 19 parlamentares. Com esta composição, a prefeita eleita, Professora Elizabeth (PSD), teria apoio do Poder Legislativo para aprovar os principais projetos de lei do interesse do Poder Executivo ponta-grossense.

Estiveram presentes na reunião os vereadores: Daniel Milla (PSD), Paulo Balansin (PSD), Divo (PSD), Filipe Chociai (PV), Leo Farmacêutico (PV), Felipe Passos (PSDB), Dr. Erick Camargo (PSDB), Dr. Zeca (PSL), Soldado Pastor Ezequiel (Avante), Missionária Adriana Jamier (Solidariedade), Jairton da Farmácia (DEM), Leandro Bianco (Republicanos) e Valtão (PRTB).

O que diz a oposição

A reportagem do D’Ponta News conversou com a vereadora eleita Joce Canto (PSC), que deve integrar a oposição. Segundo ela, ainda não houve uma reunião formal entre os demais vereadores para discutir a eleição da mesa. “Eu não conversei com os outros vereadores ainda, apenas com o Geraldo (Stocco) brevemente. Acredito que nos próximos dias possamos estar nos reunindo para cogitar essa possibilidade”, disse.

Já o vereador Geraldo Stocco (PSB) acredita que a casa precisa de renovação, por isso, segundo ele, haverá outra chapa concorrendo à Presidência da Câmara. “Estamos articulando com os outros seis vereadores uma outra chapa para a Mesa Executiva. Iremos fazer uma outra chapa porque acreditamos que precisa de renovação. A perpetuação de poder não é saudável para a nossa democracia e para a Câmara Municipal”, relata.

Foto: Divulgação