Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Jogadores do Cascavel CR falsificam exames de COVID-19 antes de jogo contra Athletico-PR pelo Paranaense

2021-04-23 às 09:49

O “jeitinho brasileiro” na pandemia da covid-19 chegou ao futebol. Nesta quinta-feira, a Federação Paranaense de Futebol informou que quatro jogadores do Cascavel CR falsificaram exames RT-PCR para a detecção da doença que teriam que ser feitos 48h antes do jogo contra o Athletico-PR, disputado nesta tarde na Arena da Baixada e válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão venceu por 3 a 1.

Por conta da tentativa de fraude, a Federação Paranaense afastou os atletas Enzzo Fabrizio Jovinski Stresser (que não chegou a ser relacionado), Luiz Felipe Castro Neto, Matheus Gabriel de Oliveira Moraes e Wagner Afonso Bello de Lima antes do início da partida contra o Furacão.

Ao desconfiar da veracidade dos exames apresentados pelo Cascavel, a Federação Paranaense entrou em contato com o laboratório responsável, que confirmou que os atletas citados não realizaram os testes nas datas em questão.

De acordo com a Federação, o fato será reportado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR) “para consequente apuração, oportunização do contraditório e ampla defesa, e, se for o caso, aplicação das penalidades cabíveis” por tentativa de fraude e violação ao Protocolo de Jogo da FPF/COVID-19.