Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Empresas do trade turístico lançam pacote ‘PG Explorer – Fim de semana especial’

2021-01-27 às 09:42

Os hotéis Planalto Select e Premium Vila Velha, a HEDR Transportes e Locações, o Buraco do Parque e a Soul Vila Velha, concessionária do Parque Vila Velha, decidiram unir forças e firmaram uma parceria para lançar o pacote turístico PG Explorer. A partir de fevereiro, com valor promocional de lançamento por apenas R$ 345,00 por pessoa em apartamento duplo, o turista pode se hospedar de sexta a domingo em um dos dois hotéis mais tradicionais da cidade, com café da manhã incluso, e aproveitar no fim de semana a natureza, as trilhas e as atrações de aventura do Parque Vila Velha e do Buraco do Padre, com ingressos e traslados inclusos.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do nosso visitante, oferecendo mais comodidade e facilidades para que ele tenha uma experiência turística completa e possa aproveitar os dois principais e mais bem estruturados atrativos naturais da nossa cidade”, explica Daniel Wagner, gestor do Planalto Select Hotel.

“Decidimos participar desse pacote porque acreditamos no sucesso dele. O Parque Vila Velha e o Buraco do Padre estão com novas atrações e têm recebido muitos visitantes, que estão buscando passeios ao ar livre. Mas, para permanecer mais tempo em Ponta Grossa, esse visitante precisa que a estrutura hoteleira esteja pronta para recebê-lo. Assim, estamos nos associando a outro hotel com um objetivo comum: incrementar o turismo na nossa cidade”, completa Alecsandra Hypólito, gestora do Premium Vila Velha Hotel.

“Desde que assumimos a concessão do Parque Vila Velha, trabalhamos para ampliar a experiência turística do nosso visitante, oferecendo novas opções de aventura, lazer e entretenimento. Temos dito que o parque tem potencial para ser um hub do turismo nos Campos Gerais. A parceria que iniciamos hoje pode e deve ser ampliada com a participação de novos players do trade turístico local”, defende Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do Parque Vila Velha.

“A grande sacada do pacote PG Explorer é unir forças de players que muitas vezes são vistos como concorrentes pelo mercado. Afinal, temos dois hotéis que concorrem entre si por hóspedes e dois parques que disputam a atenção dos visitantes. Estamos dando uma demonstração clara de que o setor precisa se unir para oferecer sempre algo a mais e melhor para o crescimento do turismo como um todo na nossa região”, destaca Alvaro Dias Filho, gestor do Buraco do Padre.

“A experiência do pacote PG Explorer ficou completa com o serviço de transfer dos hotéis para os parques. O visitante pode explorar todos os passeios e trilhas dos parques, brincar nas tirolesas, fazer arvorismo e tomar uma cerveja para relaxar depois, sem se preocupar em pegar a estrada”, completa Florisvaldo Hudinik, gestor da HEDR Transportes e Locações.

Ao comprar o pacote PG Explorer, o turista faz check in em um dos dois hotéis participantes a partir das 15 horas de sexta-feira, podendo aproveitar o fim de tarde na cidade para compras e aproveitar as diversas opções gastronômicas que a cidade oferece.

No sábado, o transfer passa cedo nos hotéis para que os visitantes passem o dia no Parque Vila Velha e aproveitem os Arenitos, Lagoa Dourada e Furnas, além do Arvorismo, Tirolesa e voo em Balão Estacionário, podendo almoçar uma das delícias do restaurante Girassol Vila Velha. À tarde, a van retorna aos hotéis com os visitantes.

No domingo, o transfer volta aos hotéis para levar os turistas ao Buraco do Padre, onde poderão também conhecer a Fenda da Freira e fazer o passeio de tirolesa. O retorno ao hotel é mais cedo, por volta das 14 horas, para que os visitantes possam almoçar e fazer o late ckeck out, outra comodidade oferecida pelo pacote.

Essa parceria inédita quer consolidar Ponta Grossa e os Campos Gerais como um dos principais destinos turísticos do Brasil. O pacote PG Explorer pode ser adquirido diretamente na reserva de um dos hotéis Planalto Select e Premium Vila Velha. “Trata-se de uma iniciativa excelente do trade e mostra claramente que o setor privado pode e deve se organizar e se unir para propósito comuns. Esse é o caminho do sucesso! Terão sempre o apoio e o incentivo do poder público para essas e outras iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do nosso turismo”, elogiou o secretário municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paulo Stachowiak.

 

Da assessoria