Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Grupo Reviver promove bazar beneficente para manter atividades em PG

2021-05-03 às 09:34

O grupo Grupo Reviver, entidade que presta atendimento a portadores do vírus HIV em Ponta Grossa, promove um bazar beneficente nesta semana entre segunda (3) e sexta-feira (7) desta semana. Segundo o grupo, a ação é necessária para que possam ser mantidas as atividades do grupo, uma vez que, com a pandemia, a arrecadação caiu.

As peças terão preços iniciando em uma real e estarão disponíveis roupas, calçados adultos e infantis, utensílios, brinquedos, eletrodomésticos, entre outros. O bazar acontece na Avenida Vicente Machado, 594, ao lado da Panificadora Vila Velha, no centro de Ponta Grossa, das 9h às 17h.

Sobre o Reviver  

A Associação Reviver é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1995, de caráter sócio assistencial. Presta atendimento aos portadores do vírus do HIV e crianças e adolescentes entre 06 a 17 anos, em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, sendo caracterizado, portanto, como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e adultos vivendo e convivendo com HIV e seus familiares.

No setor voltado às ações para pessoas vivendo com HIV e sua família, a entidade oferece uma série de serviços de caráter sócio assistencial, como grupo de apoio, reuniões semanais com temáticas diversificadas (prevenção, adesão, características do vírus, auto cuidado, saúde mental, entre outros), oficinas de artesanato, atendimentos de ordem de busca de garantia de direitos e, quando necessário, a realização de encaminhamentos e mobilização da rede, entre outros. O objetivo é promover, tanto em âmbito grupal quanto individual, a promoção da saúde física e mental, a qualidade de reinserção social e convívio comunitário, bem como a emancipação dos sujeitos na sociedade.

No setor de convivência e fortalecimento de vínculos voltado a crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, os trabalhos se desenvolvem em caráter diário (à exceção dos finais de semana). O trabalho é desenvolvido em grupos, selecionados por faixas etárias, onde são desenvolvidas atividades diversificadas como oficinas de artesanato, recreação e dança, música, além de temáticas e metodologias de trabalho variadas ministradas por orientadoras sociais e atividades lúdicas, interativas e de lazer.

Dá-se também a realização de atendimentos em caráter individual, familiar e grupal, com a possibilidade de visitas à residência e/ou escola (de acordo com a particularidade de cada caso), atendimento sócio assistencial e psicológico, acompanhamento junto a unidades de saúde e a integração com outros serviços e órgãos da rede sócio assistencial e de proteção dos direitos da criança e do adolescente, entre outros. O objetivo é estimular o desenvolvimento psicossocial, a qualidade de convivência familiar e comunitária, a permanência na rede de ensino (e atenção à qualidade com que prestam a mesma), a defesa dos direitos da criança e adolescente e, em suma, o desenvolvimento de estratégias de protagonismo no enfrentamento às condições de risco e vulnerabilidade social. Ademais o Grupo Reviver oferece ainda café da manhã, almoço e lanche da tarde.

 O Reviver distribui cerca de 200 cestas básicas por mês para as famílias atendidas pela instituição.

Ainda com o intuito de arrecadar fundos, no sábado, 08 de maio, o Reviver realizará uma deliciosa feijoada com acompanhamentos (arroz, couve, farofa, vinagrete e laranja) a R$ 35.00 (serve duas pessoas) para retirar na sede da instituição. Convites antecipados pelo telefone (42) 99961 6085.

com Assessoria / Foto: Ilustrativa