Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Homem é preso após aplicar ‘golpe do cartão’ em PG; conheça os detalhes da armadilha

2021-05-06 às 16:25

Um homem foi preso após aplicar o ‘golpe do cartão’ em Ponta Grossa. Segundo a Polícia Militar, ele pedia dados bancários, inclusive senha, e dados pessoais das vítimas, por ligação telefônica. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (6) nas ruas 12 de outubro e Tenente Hinon Silva.

De acordo com a PM, uma mulher idosa recebeu ligação de um número desconhecido, o qual informava ser de uma agência bancária, relatando que compras e saques haviam sido realizados com seu cartão sem autorização. O golpista então orientava que um funcionário do banco iria até a residência da idosa para recolher o cartão, pedindo os dados, inclusive senha, pelo telefone.

A vítima já havia passado os dados pelo telefone, e se preparava para entregar o cartão, quando uma vizinha percebeu o fato e alertou para o golpe, ligando 190. Equipes policiais fizeram diligências no local, sendo o indivíduo suspeito abordado e identificado, o qual confessou que aplicava o golpe do cartão, e indicou que no hotel onde estava hospedado estavam guardadas várias máquinas de cartão o qual utilizava para a prática do estelionato.

Autor e objetos foram encaminhados até a 13ª SDP. Até o momento mais uma vítima entrou em contato o informando ser lesada pelo golpe, e que também deslocaria até a delegacia.

Informações/Imagem: 1º BPM