Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Justiça impede pagamento de colaboradores e PG amanhece sem transporte coletivo nesta sexta (7)

2021-05-07 às 08:48

A Viação Campos Gerais e o Sintropas, sindicato que representa a categoria de trabalhadores, informaram que pediram, juntos, na Justiça a liberação do valor bloqueado. Em nota a empresa confirmou que os valores disponíveis em contas, que não podem ser movimentados, são suficientes para pagamento da folha de março. O pedido foi indeferido pela Justiça.

Com a decisão, o Sintropas optou por paralisar 100% da frota do transporte coletivo nesta sexta-feira, 7, que rodava em 50%, por determinação Judicial. “Estamos trabalhando para reverter esta decisão no sentido de permitir que ainda hoje, a integralidade deste salário esteja na conta de todos”, diz a VCG.

A empresa teve bens bloqueados pela Justiça e, mesmo com recursos disponíveis, não pode fazer a movimentação financeira para pagamento dos colaboradores.

 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A VCG e o sindicato peticionaram juntos um pedido para a liberação do valor bloqueado. Os recursos de posse da justiça e a arrecadação dos últimos dias já são suficientes para quitar a folha de março. A proposta era agilizar e efetuar a quitação hoje. Porém, na noite de ontem este pedido foi indeferido.

Diante desta medida, o sindicato suspendeu a saída dos madrugueiros da garagem, que buscariam os funcionários para iniciar a jornada.

Estamos trabalhando para reverter esta decisão no sentido de permitir que ainda hoje, a integralidade deste salário esteja na conta de todos.

Dependemos do judiciário neste instante para tal, mas reforçamos que o total da folha devida em 07 de abril de 2021 já está totalmente arrecadada para ser disponibilizada a todos, porém sob a guarda do poder judiciário que agora deve dar a destinação destes recursos.

Pedimos aos funcionários, através de comunicados internos disparados ainda na noite de ontem para que não fosse descumprida, determinação do TRT, mantendo o transporte coletivo em funcionamento, tal qual determinado pelo judiciário. A justificativa está no fato de que são as arrecadações diárias as responsáveis para que os salários possam ser postos em dia, o mais brevemente possível.

Em nota divulgada aos colaboradores, a empresa destacou ainda a ciência de que o período é crítico a todos, mas pediu calma neste momento para que não ocorra um agravamento ainda maior da situação.