Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

MP investiga obra que desabou em Foz e vitimou engenheiro de Ponta Grossa

2021-05-08 às 09:44

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para apurar responsabilidades sobre o desabamento de laje em Foz do Iguaçu, que resultou na morte de duas pessoas há duas semanas. Caso sejam detectados responsáveis pela tragédia, o MPT poderá até ajuizar ação na Justiça do Trabalho contra quem causou o acidente. A obra, que estava interditada desde o dia do acidente, foi liberada com restrições nesta sexta-feira (07).

O procurador do trabalho de Foz do Iguaçu, Fabrício Gonçalves de Oliveira, informou que logo que o MPT tomou conhecimento do acidente, no mesmo dia instaurou, de ofício, o inquérito civil. O objetivo é apurar, investigar, para entender o que houve e quais as causas do acidente e, por óbvio, identificar eventuais responsáveis.

O MPT expediu ofícios a diversos órgãos de fiscalização e aguarda as respostas, para que a partir delas tenha relatórios periciais a respeito do acidente e possa decidir que atitudes tomar. Elas podem ser desde firmar um Termo de Ajusta de Conduta (TAC) com a construtora, ou até mesmo ajuizar ação na Justiça do Trabalho.

Leia a matéria completa do RicMais

Amigos e familiares se despedem de engenheiro ponta-grossense vítima de desabamento em Foz do Iguaçu