Sábado, 20 de Abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Saúde celebra Festa da Padroeira e comemora 45 anos de fundação em PG

2021-04-27 às 15:37

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde irá celebrar a Festa da Padroeira no próximo dia 2 de maio, juntamente com a comemoração dos 45 anos de fundação da igreja. A programação do evento inclui um tríduo de missas, carreatas, uma solenidade presidida pelo bispo Dom Sergio Arthur e uma ação social com a venda de lasanhas.

O padre João Jorge explica que neste ano a festa será ainda mais especial, já que a Paróquia e o Instituto João XXIII completam 45 anos de fundação na mesma data. “A cada ano a festa da padroeira é celebrada no primeiro domingo do mês de maio. Neste ano, coincide com os 45 anos de fundação desta paróquia e nós também celebramos os 45 anos do Instituto João XXIII. Por isso é a que a venda da lasanha vai ser em parceria da paróquia com o Instituto”, afirma.

Programação

Para comemorar a data especial, será realizado um tríduo de missas nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio e uma missa solene presidida pelo bispo Dom Sergio Arthur, no dia 2 de maio.

No dia 29 de abril haverá uma carreata às 18h30, saindo do Hospital da Criança. Em seguida, às 19h, acontecerá a primeira missa do tríduo. No dia 30, haverá o terço às 18h30 e a missa às 19h.  Já no dia 1º de maio acontecerá a missa às 19h e logo após, a coroação de Nossa Senhora.

No dia 2 de maio, a programação começa às 7h com a oração do Ofício de Nossa Senhora. Às 10h haverá a missa com Dom Sergio, às 15h carreata pelas ruas com a benção de Nossa Senhora da Saúde e às 19h, missa na matriz.

Além disso, a paróquia, em parceria com o Instituto João XXIII, está realizando a venda de cartões de lasanha, sabores misto: bolonhesa e molho branco. Cada lasanha pesa aproximadamente 1 kg e serve até três pessoas. Os cartões estão à venda e custam R$ 50. Mais informações pelo número (42) 9 8858-8744.

O padre João Jorge destaca que as missas podem ser acompanhadas presencialmente, respeitando a ocupação máxima de 30% da capacidade da igreja, e também pelas transmissões ao vivo na página do Facebook. 

“Nós aqui da Paróquia Nossa Senhora da Saúde temos a alegria de convidar a todos que puderem vir e participar do nosso tríduo no dia 29, 30, 1º e no dia 2 de maio da a celebração às 10h com o nosso bispo Dom Sérgio Arthur que presidirá a missa da nossa Padroeira. E no dia 7 e 8 nós convidamos para quem venham retirar as lasanhas aqui na Paróquia”, convida o padre.

Mais informações pelo telefone (42) 9 88858-8744 e na página da paróquia no Facebook.