Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Prefeitura de PG prorroga medidas restritivas contra COVID-19 até 14 de maio

2021-05-07 às 17:04
Foto: Eduardo Vaz/D’Ponta News

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (7) o decreto nº 18.964, que prorroga as medidas restritivas contra COVID-19 até o dia 14 de maio na cidade.

Com isso, todas as medidas vigentes continuam a valer por mais uma semana. Supermercados e hipermercados estão autorizados a funcionar das 7h às 23 horas, de segunda a sábado, e no domingo apenas através de delivery. Mercados de bairro estão autorizados a abrir nos mesmos dias e horários, inclusive aos domingos.

O comércio de rua funcionará nos dias e horários normais de atendimento, proibido o funcionamento aos domingos. Galerias comerciais e shoppings poderão funcionar nos dias e horários normais de atendimento, exceto aos domingos.

Os bares e restaurantes ficam proibidos de utilizar balcões, bistrôs ou qualquer outro meio de serviço no qual o cliente se mantenha em pé, bem como, permitir o compartilhamento de narguilé e similares. Já apresentações de música ao vivo, estão liberadas.

Os salões de beleza, barbearias, estúdios de pillates e similares funcionarão em dias e horários normais de atendimento, mediante agendamento prévio e com ocupação de até 30%.