Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Vídeo: Trevo da morte é palco de mais uma vítima fatal após acidente com explosão no Paraná

2021-04-14 às 09:24

Um táxi, modelo Logan de cor branca, foi atingido por um caminhão-tanque e arrastado até cair em uma ribanceira, no quilômetro 19 da PR-423, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com o acidente, que aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (13), o caminhão também acertou a traseira de um ônibus de transporte de uma empresa, que acabou pegando fogo. O motorista do táxi, identificado como Antônio Mika, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A tragédia aconteceu na pista sentido ao município de Araucária, também na RMC. Imagens de câmeras de monitoramento da rodovia mostram o momento exato em que o táxi entra na pista, no trecho conhecido como “Trevo da Morte”, e é atingido pelo caminhão que estava na preferencial.

O tenente Hain, do Corpo de Bombeiros, afirmou que até o momento foram identificadas três vítimas do acidente, sendo que apenas uma delas de forma fatal. Não haviam passageiros dentro do ônibus. “Tivemos três vítimas no local, sendo duas praticamente sem ferimentos e uma que veio a óbito. Deslocamos três caminhões para o local para combater as chamas e fazer o atendimento das vítimas. O motorista do ônibus recusou o encaminhamento ao hospital e o motorista do caminhão, em um primeiro momento, também recusou o encaminhamento, mas depois se sentiu mal e aceitou ser levado ao hospital”, afirmou o tenente.

O táxi ficou embaixo do caminhão. O recolhimento dos veículos foi feito por uma empresa especializada. “Como se trata de uma carga perigosa, optamos por aguardar a remoção por parte da empresa que tem o conhecimento especializado naquele material específico”.

A empresa responsável pelo táxi teria informado que o motorista não atendia nenhuma chamada no momento do acidente.

Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil de Campo Largo também foi até o local para atender a ocorrência. O trecho da rodovia onde aconteceu a colisão foi interditado.

Assista ao vídeo:

 

de O Paraná